quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Um líder irresistível



Com Deco, pela primeira vez como titular, Fluminense joga bem no segundo tempo e vence o Goiás por 3 a 0, em pleno Serra Dourada


Não era domingo de sol, o estádio não era o Maracanã e não estava lotado, como acontece nos jogos do Fluminense no Rio de Janeiro. Porém, nada disso fez falta ao líder absoluto do Campeonato Brasileiro. Mais uma vez.
Quem foi ontem a noite, ao Serra Dourada, na capital goiana, para ver Goiás e Fluminense pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro, não viu nada muito anormal.
De um lado um Goiás mal das pernas, ainda buscando um rumo na competição. De outro, a sensação do certame, um time arrasador, líder com méritos e sobras do campeonato nacional mais equilibrado do futebol mundial.
E desde o início ficou claro que não daria mesmo para o Goiás. Surpreendentemente ofensivo, criou as melhores oportunidades de gol no primeiro tempo, mas por pura falta de pontaria de seus atacantes, não marcou. Rafael Moura e Ewerton Santos – que já jogaram no Flu – foram incompetentes. Não fosse isso, o Goiás poderia ter saido para o intervalo com a vitória parcial. Quem conhece, sabe que o futebol não perdoa esse tipo de “defeito”.
Forte são aqueles que sabem agarrar as chances que aparecem pelo caminho. E é assim que o Fluminense vai abatendo seus adversários, um a um, onde quer que estejam. 
Foi na etapa final  que o Fluminense fez os três gols da vitória. Sempre no eficaz contra ataque. No primeiro golpe certeiro, aos 22 minutos, Conca rolou na direita para Deco, que cruzou certinho para Washington abrir o placar para o tricolor. Aos 29, Mariano disparou pela direita, tabelou com o ótimo Deco, e serviu Emerson, na pequena área. O Sheik, com calma, fez o segundo do tricolor. Desesperado, o time esmeraldino tentou a todo custo diminuir o prejuízo, mas acabou mesmo tomando o terceiro, mais uma vez na arapuca mortal do Fluminense.
Com a vitória - a quinta seguida fora de casa -, e há 13 jogos invicto, o Fluminense soma agora 36 pontos no campeonato, cinco a mais que o vice-líder Corinthians. o Próximo adversário é o São Paulo, domingo que vem, no Maracanã.

Nenhum comentário: