domingo, 1 de agosto de 2010

Furacão é o Flu de Coração Valente




Uma noite daquelas. Uma festa que foi um sucesso, cheia de felicidade e beleza.
Não poderia ter sido tão bom o reencontro de Washington com a torcida do Fluminense. O Coração Valente voltou pra casa nos braços da torcida, fazendo o que mais gosta: gols.
O jogo
O Maracanã, Casa de Festa do Flu, estava todo arrumado, com mais de 40 mil convidados, cantando e extravasando uma alegria que parece não acabar.
Muricy Ramalho escalou o Flu no esquema 3-5-2, com duas mudanças: Cássio, no lugar de Gum suspenso, e Júlio Cesár na esquerda, substituindo Carlinhos, lesionado.
Mesmo com três zagueiros, o tricolor teve dificuldades pra acertar a marcação, principalmente no atacante equatoriano Guerrón, carrasco do Fluminense na Libertadores de 2008.
O desconforto durou apenas 21 minutos. Foi o tempo que Conca – ótimo na partida- precisou para ganhar uma bola praticamente perdida no lado direito e cruzar na medida para Washington pegar de primeira, sem chances para o goleiro Neto, marcando o primeiro gol do Flu.
O Atlético PR decidiu ir para cima no segundo tempo e viu, nove minutos depois, que fez a escolha errada. Fernando Bob roubou a bola no meio, acionou Washington que tocou de primeira para Emerson, calmo e preciso. O Sheik dominou, pensou rápido e soltou a bomba, no ângulo do gol paranaense: 2 a 0 e aplausos da torcida tricolor. O baile ficou ainda melhor quando Conca, novamente ele, fez um linda jogada individual e rolou com açúcar para Washington só cumprimentar.
O Atlético ainda diminuiu, com Bruno Mineiro de cabeça, na única bola que Fernando Henrique não conseguiu pegar. Mas nada que pudesse estragar a festa do reencontro. De Washington com a torcida, com a casa feliz e do Fluminense com a liderança isolada do Campeonato Brasileiro.

Nenhum comentário: