segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Dois pra lá dois pra cá, num jogo de arrepiar









Foi um jogão! Vasco e Fluminense fizeram, ontem a noite, no Maracanã, uma partida emocionante e com grande público. Mais de oitenta mil pessoas estiveram no estádio, no maior público do campeonato e o último grande público no Maracanã, que terá sua capacidade reduzida por conta do início das obras para a Copa do Mundo. 

O empate em 2 a 2 manteve o Fluminense na liderança da competição, com 33 pontos, em 15 rodadas, com uma invencibilidade de 13 jogos. O Vasco, que vem numa crescente e não perde há 8 partidas, chegou aos 21 pontos e aparece em nono na classificação geral.
O Fluminense saiu na frente, logo aos seis minutos com o guerreiro Gum. Em jogada de atacante, ele subiu de cabeça, Fernando Prass fez milagre na primeira, mas o próprio Gum pegou o rebote e estufou a rede, abrindo a contagem para o Flu.
Aos 37, uma bobeira da zaga Tricolor: Carlos Alberto levou vantagem sobre a retaguarda do Flu e colocou Éder Luiz cara a cara com Fernando Henrique, que nada pôde fazer. 1 a 1.
O Fluminense voltou para o segundo tempo melhor, criando logo duas boas chances. Apesar disso, quem marcou foi o Vasco, logo aos 2 com Fábio, em nova jogada de Carlos Alberto. Diguinho bobeou no lance.
O Flu não se entregou, partiu pra cima, e conseguiu o empate com Júlio César, aproveitando um duplo erro cometido por Felipe, que tentou sair driblando na área e por Zé Roberto, que demorou pra afastar o perigo.
Depois disso Diguinho saiu machucado e Muricy Ramalho promoveu a estréia do craque Deco.
Ovacionado, o camisa 20 não decepcionou. No pouco tempo que jogou, mostrou desenvoltura e habilidade e quase no final do jogo se viu frente a frente com o goleiro vascaíno. Como se não esperasse, chutou pelos ares a chance do triunfo do Flu. Se tivesse marcado, teria saído como o herói desse grande jogo.




Nenhum comentário: