segunda-feira, 19 de julho de 2010

Meninos do Flu mostram força














O empate com o Grêmio Prudente, na última quinta-feira, em pleno Maracanã deixou a apaixonada torcida tricolor, que compareceu em grande número e fez uma bonita festa para o time, com um ar de decepção. Afinal de contas, o gol levado aos 39 minutos do segundo tempo, impediu que o tricolor carioca chegasse a liderança do Campeonato Brasileiro.
Dois pontos perdidos e pela frente um jogo mais do que difícil, contra o ótimo e badalado time do Santos, dentro da Vila Belmiro.
Tudo que era esperado aconteceu. Os meninos da Vila jogaram muito,  deram um trabalho danado ao time do Fluminense que teve se desdobrar em campo para não perder. Além disso, o Santos marcou bem e anulou boa parte das jogadas do Flu.

O time da casa teve mais posse de bola, criou mais, chutou mais e também perdeu mais gols. Já o Fluminense, esse parece ter aprendido a jogar sobre pressão, por vezes parece até gostar, pois criou menos, chutou menos, mas também errou menos e por isso venceu o jogo com um gol do talismã Alan, aos 32 minutos do segundo tempo.
O Flu, valente que é, mostra força e segue firme atrás de um título que não conquista há 26 anos. Parece que esse é o momento.
Para tanto, precisa seguir firme, continuar com essa valentia que dá gosto e vencer jogo após jogo. Quinta-feira tem mais um forte adversário no caminho, o Cruzeiro de Cuca, no Maracanã.
Mas antes disso os que estão com o Flu devem mesmo é comemorar essa vitória na Vila Famosa, pois foi o único time que conseguil vencer o Santos lá.

Nenhum comentário: