terça-feira, 20 de abril de 2010

Cuca não é mais técnico do Fluminense















Cuca foi demitido, ontem a tarde do Fluminense. Para seu lugar deverá assumir o ótimo, mas caríssimo Muricy Ramalho. 
O Fluminense de Cuca escreveu a página de salvação mais espetacular e milagrosa da história de um campeonato brasileiro. Com uma péssima campanha no 1º turno, o time tinha -segundo especialistas-99% de chances de ser rebaixado. Ou seja, estava com um pé na segunda divisão. Cuca foi contratado e assumiu o time, em meio ao caos emocional dos jogadores e a bagunça geral. E assim o Flu foi caminhando e chegou  ao fim do campeonato precisando vencer 6 das ultimas sete partidas a que iria disputar. 
Graças a Cuca, o Tricolor venceu seis dos últimos sete jogos na competição. E ao empatar o último jogo na casa do Coritiba de forma heróica, arruinou matemáticos, desmentiu analistas, e deu à torcida tricolor seu mais improvável presente de Natal em 2009: Permanecer na primeira divisão nacional. 
Sob o seu comando o Fluminense quase não perdeu. Foram 28 vitórias, 12 empates e apenas SEIS derrotas em 46 jogos… Foi finalista da Copa Sul-Americana, e o time raramente jogou mal sob seu comando. Perdeu o Campeonato Carioca, é verdade. Mas vai bem na Copa do Brasil. Inclusive venceu a Portuguesa no primeiro jogo pelas oitavas de final, por 1 a 0, em São Paulo. 
Na despedida, os jogadores o aplaudiram de pé. Afinal de contas o que ele fez pelo Fluminense não será esquecido jamais pelos torcedores. Cuca estará sempre em nossos corações.

Nenhum comentário: