terça-feira, 2 de junho de 2009

Bem-vindo a rede, senador

arquivo
Aloízio Mercadante lança hoje portal interligado as principais redes sociais

A idéia do senador Aloízio Mercadante, do PT, de São Paulo, de criar perfis nos sites de relacionamento mais visitados da web, chamado de “plataforma de comunicação” parece ter sido bem recebida no país.
Mercadante pretende com isso, criar novos canais de diálogo com a sociedade.
Ele estará em redes que a cada dia ganham mais espaço na vida cotidiana das pessoas –como twiter, orkut, faceboock, flickr, ning, youtube, entre outros, interagindo e trocando informações com a população.
O senador que é autor de um Projeto de Lei que propõe um amplo processo de inclusão digital nas escolas de todo o país, financiado com recursos do FUST (fundo criado para universalizar as telecomunicações), e que pretende promover a inclusão digital de aproximadamente 47 milhões de alunos, compara o Brasil com a Grécia antiga, quando o assunto é internet. veja aqui!
Leandro de Carvalho, 21 anos, aluno do curso de jornalismo da Unisuam, vê com bons olhos a idéia do senador.- A idéia é boa, pois teremos como nos comunicar com um parlamentar. E isso nem sempre é possível.
O Projeto de Lei também foi bem recebido pelas pessoas entrevistadas.
Para Vitor Henrique, de 23 anos É muito importante ter ensino informatizado nas escolas. O jovem já cresce com uma formação mais completa e mais bem preparado para o mercado de trabalho.
Mas há quem coloque a desconfiança em primeiro lugar.
Para Sandra Mara, de 27 anos, estudante do Curso de Ciências Contábeis é preciso cobrar as promessas. - O projeto vai beneficiar muitas crianças e adolescentes de pontos mais remotos do país, além de propiciar um futuro melhor para nossas crianças. Mas, o mais importante de tudo isso, é que a população fique no pé dos políticos desse país para cobrar o que foi prometido, resalta ela.
O lançamento da “plataforma de comunicação digital” será nesta segunda-feira. Já o Projeto de Lei, foi aprovado pelo Senado e agora aguarda votação na Câmara dos Deputados.

Por Paulo Vitor Santos Lopes

Nenhum comentário: