terça-feira, 9 de dezembro de 2008

O fim do ano que poderia ter sido o ano

O Fluminense empatou o Ipatinga, em 1x1, no maracanâ, no seu último jogo no ano de 2008. O jogo ficou marcado tambem como o último do ídolo Tiago Silva com a camisa tricolor.
50 mil pessoas foram ao maraca torcer, gritar e dar adeus ao melhor zagueiro do país. Fizeram uma festa belíssima, que só não foi completa porque o já rebaixado Ipatinga veio aguerrido ao Rio, disposto a vender caro à vitória.
Mas não foi só a boa atuação do time mineiro que atrapalhou um pouco a festa tricolor. O árbitro Carlos Eugênio Simom, teve uma péssima atuação e deixou de marcar 5 pênaltes a favor do Flu, todos claríssimos (eu disse 5).
Na Taça Guanabara e no Campeonato Carioca o Flu não foi bem. Foi desclassificado pelo Botafogo nas semi-finais;
Na Libertadores a belissima campanha fez bater forte o coração tricolor. O Flu se classificou sempre como o melhor time da competição, e merecia mesmo o título inédito. Mas, na final, foi derrotado pelos pênaltes no jogo com a LDU do Equador. Inesquecível será!
No Campeonato Brasileiro o Flu entrou desinteressado desde o começo. Passou a maior parte do campeonato na zona de rebaixamento, em último lugar, mas a chegada do técnico Rene Simões deu ânimo novo ao bom elenco e de quebra classificoui o tricolor das laranjeiras para a Copa Sulamericana de 2009. Ano em que esperamos tíulos.

Nenhum comentário: